Como melhorar a postura diária

17/07/2013 09:54

    A má postura nas atividades diárias e o sedentarismo ocasionam dores no corpo, tanto em se tratando de músculos, quanto de nervos e ossos, já que todos estão interligados, portanto uma estrutura sobrecarregada ou recrutada de maneira errada acaba comprometendo outras interligadas, causando cada vez mais uma piora na dor e podendo se tornar crônica.

    Por esse motivo devemos fortalecer os músculos, já que eles dão sustentação aos ossos. A importância de saber quais músculos que sustentam a coluna e articulações do corpo protegendo-as, é fundamental para que seja feito um trabalho direcionado e personalizado. É possível a identificacão por um profissional habilitado das musculaturas mais fracas ou atrofiadas e encurtadas que devem inicialmente ser fortalecidas e alongadas. 

    Também há a necessidade de se fazer uma reeducação postural durante o dia a dia, simulando as atividades que se faz normalmente e como essa deveria ser realizada corretamente. Por exemplo, uma pessoa que fica o dia todo no computador deve adequar a altura da cadeira e da mesa, além disso alongar-se de hora em hora para não haver atrofiamento da musculatura ou até inflamação dos tendões exigidos durante o trabalho. Pessoas que trabalham com serviços braçais devem saber a musculatura que devem recrutar para não deixar o peso nas articulações do corpo, ocasionando problemas mais tarde.

    Para isso deve-se procurar um profissional habilitado que saiba trabalhar o indivíduo como um todo, porém saber como iniciar um trabalho personalizado orientando o cliente sempre nas atividades diárias, realizando uma conscientização e não somente ministrando os exercícios.

    A reeducação postural é uma questão principalmente de consciência.   

     

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