Dor ciática/ciatalgia.

13/06/2013 07:53

    A dor ciática pode ser considerada mais um sintoma do que propriamente uma doença em si .Ela é provocada pela compressão,inflamação ou irritação de uma ou  mais raízes que nascem na medula espinhal e  formam o nervo ciático, que começa na quarta ou na quinta vértebra da coluna lombar.

    O ciático é o maior nervo do corpo humano,estende-se pela face posterior do quadril,desce por trás da coxa e do joelho de cada perna até alcançar o dedo maior do pé (hálux).Ele é resposável em grande parte pela inervação sensitiva,motora e das articulações dos membros inferiores.

    A  dor no ciático acomete indistintamente homens e mulheres e sua frequência aumenta com o envelhecimento , visto que com o passar dos anos as estruturas da coluna vertebral acabam sofrendo um desgaste que pode comprometer tanto a medula espinhal quanto as raízes que dão origem aos nervos.

               Recomendações:

               -Não encontre desculpa para suspender as sessões de fisioterapia, tão logo a crise dolorosa tenha aliviado.

              -Peça sempre orientação de um especialista para praticar exercícos físicos que ajudem a fortalacer a musculatura de todo corpo.

              -Flexione os joelhos sempre que for erguer o peso do chão.

             -Evite sapatos com saltos excessivamente altos.

             -Prefira deitar de barriga para cima com o travesseiro debaixo dos joelhos ou de lado com um travesseiro entre as pernas.

Contate-nos

Contato

Espaço Equilíbrio X Rua Dr José Mestres 2145 Jardim Embaixador
Campos do Jordão
Hotel e Spa Blue Mountain
12 36695200
12 997682026
12 996268985
espacoequilibriox@gmail.com