Fototerapia combate envelhecimento

14/08/2013 11:40

Controle do envelhecimento precoce

O envelhecimento da pele pode ser acelerado conforme nossa qualidade de vida. As reações químicas do nosso corpo deixam resíduos chamados de radicais livres e toxinas, que são formados continuamente em nosso corpo, podendo piorar com a alimentação desregrada, poluição, cigarro, álcool, exposição ao sol, etc.

A fototerapia através da interação da luz na região do vermelho e infravermelho com os tecidos favorecem a drenagem destas toxinas, estabilizam o pH, estimulam a permeabilidade da membrana celular, facilitando a troca de metabólicos e as mitocôndrias na formação do ATP, estimulando assim a síntese de colágeno e elastinas de forma natural e sustentável.

Segundo a Academia Americana de Dermatologia (AAD), o envelhecimento faz com que células da pele produzam uma quantidade excessiva de radicais livres, moléculas instáveis ​​de oxigênio - que, sob ideal circunstâncias, são removidos por antioxidantes naturais no interior das células da pele. Com o envelhecimento de células da pele, os antioxidantes são escassos. Os radicais livres gerados são deixados e danos ocorem na membranas celulares, proteínas e DNA. Estes radicais livres eventualmente, quebrão substância de proteína no tecido conjuntivo (colágeno) e liberam substâncias químicas que causam a inflamação na pele. É uma combinação destes eventos celulares e moleculares que leva ao envelhecimento da pele e formação de rugas.

A medida que ficamos mais velhos cada camada da pele cresce mais fina, e a camada superior da pele, estrato córneo, torna-se áspero.

O colágeno é uma das substâncias que dá a nossa pele sua elasticidade juvenil e tonus, mas é também especialmente suscetíveis a danos causados ​​por radicais livres. Normalmente, as moléculas de colágeno "slide" uns sobre os outros, o que dá a sua pele suavidade e elasticidade. Mas depois de terem sido danificados tornam-se rígidas, inflexíveis e a pele tem aspecto envelhecido.

  • Fotoenvelhecimento causado pelo sol

A foto mostra fotoenvelhecimento causado pelo sol. Área mais clara protegida pelo véu corresponde a pele normal não agredida pelos raios UV dos sol. De acordo com o Instituto National do Envelhecimento, o envelhecimento é acelerado pela exposição ao sol e gravidade (flacidez pele). Além disso, a pele é facilmente danificados por fatores externos, como sol, poluição, sabões ásperos , produtos químicos e por causas internas, como a fumaça de cigarro e dieta.

A Fototerapia pode aumentar a oxigenação e a nutrição das células e acelerar a excreção de toxinas e radicais livres na hipoderme, incrementando a produção de colagénio em até cinco vezes. O colágeno é a proteína responsável por manter a elasticidade da pele e a firmeza, também é responsável por reparar células danificadas da pele. Portanto, a terapia da luz vermelha pode efetivamente melhorar a aspereza da pele, textura, linhas finas, rugas e reduzir a inflamação em acne por ex.

  • Antes e depois

 

 

 

 

 

 

 

Foto terapia da pele acnéica, controla a inflamação e a oleosidade da pele, apresenta ótimos resultados após 10 seções

Foto antes: mostra rugas na pálpebra inferior e corte histológico mostra quantidade de colágeno em azul.

Foto após: tratamento mostra atenuação das rugas e corte histológico mostra aumento da quantidade de colágeno em azul.

 

  • Antes

  • Depois

  • Antes

  • Depois

 

 

 

 

 

Contate-nos

Contato

Espaço Equilíbrio Rua João Rodrigues da Silva- 157 Vila Ferraz Campos do Jordão 12 997682026
12 997247349
espacoequilibriox@gmail.com