Fototerapia nas lesões de pele

21/08/2013 08:16
  • Antes e depois de 60 dias

. A região inflamada irradiada apresentou ação anti-inflamatória com melhora da microcirculação. Acredita-se que ouve melhora do aporte de oxigênio, estímulo da drenagem, favorecendo a remoção de radicais livres. Ocorreu a inibição da síntese de prostaglandinas, correção do pH e ação de analgesia. Observa-se na foto B a inflamação foi totalmente controlada, assim como a regularização da pele da região, após 2 meses de tratamento.

  • Antes e depois de 60 dias (esquerda Fig.A / direita Fig.B)

A Fototerapia na região apresentada na Figura B mostra neoformação epitelial, acredita-se que a foto modulação proporcionou a regularização do meio extracelular, favorecendo a oxigenação e a nutrição celular. Houve estímulo mitocondrial favorecendo a síntese de ATP, aumento do metabolismo celular. E estimulo dos hormônios de crescimento, favorecendo a mitose. Comparando-se as duas fotos, pode-se observar uma notável neoformação epitelial do pé tratado.

Apesar de ser uma ferida altamente contaminada por bactérias, não se observou a sua proliferação após a irradiação. A luz proporcionou uma modificação das condições do meio, neutralizando o pH e aumentando a oxigenação local estimulando o metabolismo celular das células epiteliais da borda da ferida, favorecendo a divisão celular mesmo em presença de meio desfavorável cheio de micro organismos.

  • Antes e depois

Imagens lado esquerdo - Mostra inflamação traumática de dedo do pé, com necrose epitelial do dedo.

Imagens lado direito - Mostra controle da inflamação e reeptelização da pele do dedo após 10 seções de 6 j/cm² ou 20 seg por ponto, 2 pontos superior e 2 pontos na região inferior do dedo. Aplicações feitas 3 vezes por semana com resultados em 30 dias. Relato de alívio de dores a partir da 2ª seção.

Contate-nos

Contato

Espaço Equilíbrio Rua João Rodrigues da Silva- 157 Vila Ferraz Campos do Jordão 12 997682026
12 997247349
espacoequilibriox@gmail.com