Dicas para acupunturistas de plantão- Dores de cabeça

19/11/2019 11:39

Dores de cabeça

Uma breve exemplificação de diagnósticos para facilitar a escolha de combinações inteligentes e eficientes de pontos para dores de cabeça. Quem chega para fazer acupuntura já vem relatando o tipo da dor e a partir de então o acupunturista consegue identificar alguns bloqueios e deficiências.

-Dor que pulsa ou lateja atrás dos olhos e na lateral da cabeça é Ascenção do Yang do Fígado que pode ser consequência de anticoncepcional que desgasta o Qi do Fígado causando alterações hormonais, alimentação desregrada, raiva e ressentimentos.

Ascenção do Yang do Fígado pode causar Qi contracorrente no Estômago causando náuseas e até vômitos.

- Dor no topo da cabeça Deficiência de Sangue no Fígado pode ser consequência de excessos na alimentação ou ficar muito tempo sem comer.

- Dor pesada na região frontal Umidade e Fleuma pode ser consequência de excesso de trabalho mental ou comer e deitar afetando Estômago e Baço Pâncreas.

- Dor Vazia Deficiência de Rim causada por medo, ansiedade.

- Dor por fator patogênicos externo Por umidade agrava com a umidade e tem peso na cabeça Por Estagnação de Qi e Sangue agrava com frio causa peso nos ombros e nuca, agrava com frio. Usar cachecol pode aliviar e na acupuntura expelir frio com moxa. Por excesso de calor agravará com calor.

Assim com base no tipo de dor pode se partir para uma combinação de pontos inteligentes.

Tissiane Brito

Se inscreva no canal com muitas dicas de saúde e bem estar https://www.youtube.com/channel/UC-Lc